Programa de Combate ao Trabalho Infantil realiza Júri Simulado nesta quarta-feira

  • Assessoria/TRT-MS
Foto: Divulgação/TRT-MS
Foto: Divulgação/TRT-MS

Nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, às 9h, o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, no âmbito do TRT da 24ª Região, realizará na Sala de Sessões do Tribunal Pleno um Júri Simulado com o tema "Passaporte vacinal durante a pandemia de Covid-19".

A atividade é uma simulação do Tribunal do Júri e terá a participação de 20 alunos e cinco professores da Escola Estadual Professor José Juares Ribeiro de Oliveira, de Itaquiraí/MS. São alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, sob a orientação do diretor da Escola, Dênis H. da Silva.

O juiz do júri simulado será o magistrado do TRT24, Valdir Consalter Júnior. Como jurados, participarão o desembargador Marcio Thibau, a presidente da Amatra XXIV, juíza Priscila Margarido Mirault e os servidores do TRT24 Jarbas Gonçalves e Talita Guerra.

O gestor regional do Programa, desembargador João de Deus, fará a abertura do evento, que é aberto ao público. Alunos e professores podem participar mediante inscrição para certificação (clique aqui). Para o magistrado, o objetivo do evento é “passar para esses alunos que a educação é o caminho mais curto para reduzir as desigualdades sociais e o instrumento mais importante para a propulsão do desenvolvimento social de uma sociedade a longo prazo”, afirmou o des. João de Deus.

Projeto Extracurricular

A última edição do Júri Simulado foi realizada em 2019, em Itaquiraí, no Fórum do município. O tema daquela edição foi "Mercado de Trabalho a partir dos 14 anos" e o júri foi presidido pelo juiz Márcio Alexandre da Silva, então gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem.

Na época, os alunos da escola foram convidados a realizar o próximo Júri Simulado em Campo Grande, no tribunal, uma vez que aquela já era a 6ª edição do projeto extracurricular realizado pela escola. No entanto, com a pandemia, só agora foi possível realizar a atividade na Capital.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.