Funeral de papa Francisco será no sábado, 5 dias após sua morte
A cerimônia, que seguirá o rigoroso protocolo, será marcada por homenagens históricas e a presença de líderes mundiais.

O Vaticano anunciou que o funeral do Papa Francisco será realizado no próximo sábado, dia 26 de abril, com início às 10h (horário local de Roma, 5h da manhã em Brasília), 5 dias após sua morte. A cerimônia, que seguirá o rigoroso protocolo, será marcada por homenagens históricas e a presença de líderes mundiais.
A cerimônia será aberta ao público e transmitida ao vivo pelo vaticano. Fiéis de todo o mundo poderão acompanhar a despedida do pontífice pela internet e pela TV. O funeral deve reunir cerca de 200 chefes de estado e de governo, além de líderes religiosos de diversos países.
Papa Francisco morreu, na última segunda-feira (21), aos 88 anos após sofrer um AVC seguido de insuficiência cardíaca irreversível. Francisco permaneceu internado por 38 dias no início deste ano, após ser hospitalizado em 14 de fevereiro devido a problemas respiratórios que evoluíram para uma pneumonia bilateral. Embora tenha apresentado alguma melhora, os médicos mantiveram o quadro como "reservado", indicando que a recuperação era incerta e demandava cuidados intensivos e contínua observação.