Doenças respiratórias sobrecarregam Hospital da Vida e UPA alerta prefeitura
Do total de 85 atendimentos, 29 foram crianças, o que reforça a necessidade de atenção aos cuidados com essa faixa etária, neste período de maior circulação de vírus respiratórios.

O período sazonal das síndromes gripais, entre abril e julho, com temperaturas mais amenas, gera aumento de notificações de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e, em Dourados, entre 07 e 22 de abril, 85 pessoas foram atendidas com este diagnóstico ou outras patologias respiratórias.
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) alerta quanto a sobrecarga na rede assistencial e reforça o pedido para que as pessoas inclusas nos grupos prioritários estabelecidos pelo ministério da saúde da vacinação contra a gripe influenza busquem a imunização.
O secretário de Saúde, Márcio Grei Alves Vidal de Figueiredo, destaca que o crescente número destes atendimentos impacta diretamente na ocupação dos leitos hospitalares, tanto de enfermaria quanto de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Do total de 85 atendimentos, 29 foram crianças, o que reforça a necessidade de atenção aos cuidados com essa faixa etária, neste período de maior circulação de vírus respiratórios. Diante deste cenário, a secretaria reforça a importância da vacinação, principal medida de prevenção a síndrome respiratória aguda grave e outras patologias respiratórias, na intenção de conter o número de casos e também evitar casos graves.