Dois alertas de chuvas intensas são emitidos para Dourados até amanhã
Os avisos apresentam diferentes níveis de severidade e riscos.

Dourados está sob dois alertas distintos de chuvas intensas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que passam a vigorar hoje. Os avisos apresentam diferentes níveis de severidade e riscos.
O primeiro alerta é com grau de severidade classificado como perigo. Nesse período, há previsão de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros ao longo do dia, com ventos intensos que podem variar entre 60 e 100 km/h. O INMET destaca o risco elevado de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Já o segundo aviso, considerado de perigo potencial, tem previsão de chuvas mais moderadas, com riscos mais baixos. Diante dos alertas, o INMET orienta a população a evitar abrigo sob árvores durante rajadas de vento, devido ao risco de quedas e descargas elétricas, além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda.
Também é recomendado não utilizar aparelhos eletrônicos conectados à rede elétrica. Em caso de emergência, os moradores devem acionar a defesa civil pelo telefone 199 ou o corpo de bombeiros pelo 193.