Força do agronegócio foi destaque na abertura oficial da Expoagro 2016
A feira teve início ontem (13) e segue até o dia 22 deste mês.
Autoridades que marcaram presença na manhã de hoje (14), na abertura oficial da 52ª edição da Expoagro, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados, destacaram a força no agronegócio em Mato Grosso do Sul e o novo governo que está administrando o país.
Em entrevista à 94 FM, Lúcio Damália, presidente do Sindicato Rural de Dourados, disse que a expectativa é realizar um evento igual ao ano de 2015 ou melhor. Segundo ele, o agronegócio segue firme, o agricultor continua plantando e colhendo, por isso, precisa de investimento para manter o agronegócio. “Mesmo diante desse cenário de crise, o agronegócio consegue superar e é nisso que apostamos”, destacou o presidente.
Ainda de acordo com Damália, são esperadas cerda de 150 mil pessoas, um aumento de 22% com relação ao ano passado e movimentar R$ 125 milhões em negócios, número 25% maior que 2015.
O presidente da Aprosoja/MS, Cristiano Bortolotto ressaltou que os produtores estão fazendo a diferença para superar as expectativas negativas que estão diante dos brasileiros.
Em seu discurso, Tereza Cristina (PSB), deputada federal de Mato Grosso do Sul, falou que os brasileiros precisam apoiar o novo governo para dar certo e que o setor agropecuário é o único que está bem diante da crise econômica. Ela ainda destacou que é preciso continuar produzindo.
O deputado estadual Renato Câmara (PMDB) que também esteve presente na cerimônia, elogiou a agricultura do estado. Ainda de acordo com Câmara, é preciso pegar as boas ideias e colocar em ação.
O prefeito Murilo Zauith (PSB) destacou a confiança que recebeu da comunidade rural e elogiou a continuidade da feira, sendo que neste ano já ocorre a 52ª edição da Expoagro.
A feira teve início ontem (13) e segue até o dia 22 deste mês.