Dourados confirma mais 143 diagnósticos de Covid-19 e duas mortes pela doença

Maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul atualmente tem 318 pacientes em isolamento domiciliar e sete hospitalizados

As internações hospitalares somam sete internados, das quais cinco em enfermarias e dois em leitos de UTI (Foto: Arquivo/Prefeitura de Dourados)
As internações hospitalares somam sete internados, das quais cinco em enfermarias e dois em leitos de UTI (Foto: Arquivo/Prefeitura de Dourados)

Boletim informativo divulgado no início da tarde desta segunda-feira (10) pela Prefeitura de Dourados aponta mais 143 diagnósticos do novo coronavírus entre moradores locais apenas nas 24 horas recentes.

A mesma publicação aponta dois óbitos atribuídos à Covid-19 de pacientes vindos de outros municípios. Ambos ocorreram no sábado (8).

Uma das vítimas era um homem residente em Iguatemi. Com comorbidades, ele foi internado no hospital público em Dourados no dia 29 de dezembro de 2021, onde realizou teste com resultado positivo para doença. Mesmo hospitalizado, apresentou piora do quadro e não resistiu.

A outra morte divulgada hoje foi de um homem morador em Mundo Novo, também com comorbidades. Ele foi hospitalizado em hospital público em Dourados no dia 24 de dezembro passado, onde foi diagnosticado com Covid-19 e nem mesmo os cuidados médicos evitaram o falecimento.

Com essa atualização, a maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul agora totaliza 39.770 diagnósticos da doença desde o início da pandemia.

Embora haja 38.752 pessoas consideradas recuperadas no município, 318 seguem em isolamento domiciliar. Já as internações hospitalares, que também incluem pacientes de outras localidades, somam sete , das quais cinco em enfermarias e dois em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Das vidas perdidas para Covid-19 em Dourados, 694 eram moradores locais e 436 pacientes vindos de fora.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Marli Menani Heid

    Marli Menani Heid

    Gostaria de saber se os mortos tinham tomado a vacina. Todas as doses.