Forças policiais de Ivinhema realizam a apreensão de duas toneladas de droga

  • Nova News
Os autores e a droga foram encaminhadas para a delegacia local (Ivi Notícias)
Os autores e a droga foram encaminhadas para a delegacia local (Ivi Notícias)

Na noite desta quarta-feira (10), as forças policiais da cidade de Ivinhema realizaram a prisão de três homens, um de 27, um de 28 e outro de 34 anos, por tráfico de drogas. Com os autores, os polícias apreenderam cerca de 2.270 quilos de maconha, que foram adquiridas em Coronel Sapucaia e seriam transportados para a cidade de Marília (SP).

Conforme a ocorrência policial 1465/2014, a informação de que a quadrilha estaria na cidade de Ivinhema foi repassada pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF). O alerta dava conta que um veículo Toyota Corolla, carregado de entorpecentes, estaria sendo conduzido por um rapaz de 28 anos que, provavelmente, estava hospedado em um hotel da cidade.

Diante da informação, os policiais iniciaram uma operação para localizar o hotel que o suposto traficante estaria hospedado. Durante o procedimento os militares visualizaram um veículo Hyundai Tucson, estacionado em um hotel. Segundo os patrulheiros o carro estava carregado de substância análoga a maconha.

Foram realizadas diligências a fim de localizar o condutor do veículo. Os militares abordaram um rapaz nas proximidades de outro hotel. Nervoso, o rapaz disse que estava hospedado no quarto número 18 e, quando foi questionado sobre seu veículo, acabou confessando estar levando certa quantia de entorpecente em um veículo Toyota Corola.

O autor contou ainda que seguia em comboio com mais dois veículos, uma Hyundai Tucson, carregada de maconha e um Fiat Stilo, que realizava a função de batedor. O rapaz revelou aos militares que os motoristas dos veículos também estavam hospedados em um hotel da cidade.

Após as informações, a polícia localizou os motoristas dos veículos Fiat Stilo e Hyundai Tucson. O rapaz de 27 anos  assumiu ser o batedor da quadrilha e o homem de 37 anos disse ser o motorista da Hyundai Tucson, que seguia carregada de entorpecentes.

O veículo Corolla estava carregando com aproximadamente 1.070 quilos de maconha e o Hyundai Tucson cerca de 1.200 quilos da droga.  Diante do flagrante, os autores foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde permanecem à disposição da Justiça.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.