Previsão climática de frio intenso muda e Dourados deve ter alta de temperatura
Leituras meteorológicas apontam para temperatura em elevação e possibilidade de termômetros acima dos 30ºC no decorrer dos próximos dias no município
As previsões climáticas que há alguns dias indicavam frio intenso e até mesmo de geada em Dourados a partir do dia 14 de julho mudaram. Agora, as leituras meteorológicas apontam para temperatura em elevação e possibilidade de termômetros acima dos 30ºC.
De acordo com o Climatempo, as máximas podem saltar de 31ºC para 37ºC de segunda-feira (12) até a próxima quinta-feira (15), com mínimas de 16ºC a 20ºC.
Já o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê temperatura entre 15ºC e 31ºC a partir do próximo domingo (11).
Embora não preveja tanto calor, o CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) também não aponta mínima abaixo de 11ºC nos próximos dias, com máximas de 28ºC no sábado (10) e 27ºC no decorrer da próxima semana.
Em comum, nenhuma dessas previsões climáticas aponta possibilidade de chuva nessa primeira quinzena de julho. Conforme o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, Dourados já está há quase 30 dias sem chuvas expressivas.