Polícia resgata idoso de 79 anos que era mantido em cárcere privado em Dourados

A neta do idoso disse que os filhos e netos sabiam de todas as dificuldades, mas ninguém queria se responsabilizar pela guarda do mesmo.

  • Karol Chicoski
Polícia resgata idoso de 79 anos que era mantido em cárcere privado em Dourados

Um idoso, de 79 anos, foi encontrado em cárcere privado, na Sitioca Campina Verde, em Dourados, na tarde de domingo (9). A informação só foi divulgada hoje (11).

Policiais militares da Força Tática do 3º BPM atenderam denúncia feita através da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, informando que o idoso estaria sendo vítima de maus-tratos e cárcere privado.

Após a denúncia, os policiais foram até o corredor B na Sitioca Campina Verde e encontraram o idoso deitado em um colchão no chão da residência, onde, de acordo com os policiais, estaria fazendo todas as necessidades fisiológicas.

Os policiais informaram ainda que as condições do local eram críticas e foi solicitada a presença do Corpo de Bombeiros para socorrer o idoso e levar até o Hospital da Vida para receber cuidados médicos.

No local ainda compareceu a neta do idoso, que seria responsável pelos cuidados. Questionada, ela falou que os filhos e netos sabiam de todas as dificuldades que o idoso passava, mas ninguém queria se responsabilizar pela guarda do mesmo.

O caso foi registrado como maus-tratos na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados, onde os possíveis autores foram ouvidos e liberados.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.