Homem mantém ex-mulher e filho presos e ameaçar atear fogo neles

Foi preso na tarde de ontem (6) em Dourados, Lincoln Vincoleto, de 35 anos. Ele mantinha a ex-mulher, também de 35 anos, e o filho de 13, presos em casa e sob ameaça. Lincoln apontava uma faca para o peito do garoto e também falava que iria atear fogo na família.
Policiais do Getam do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) receberam a informação do caso na Rua Prudêncio Campos Leite Filho, na Cohab II, e deslocaram até o local. Chegando lá, a situação foi constatada.
Lincoln, descontrolado, teria usado a faca para furar o tanque de uma moto que estava ao seu lado e ameaçou atear fogo em todos que ali estavam. A partir daí, foi iniciada uma negociação para liberação do adolescente.
Por várias vezes Lincoln se abaixou, ameaçando colocar fogo com um isqueiro no combustível que havia vazado da motocicleta, mandando que sua ex-esposa passasse para ele o seu celular desbloqueado, pois a mesma estaria o traindo e ele queria saber quem era a pessoa que estava se relacionado com ela.
Durante a negociação, o agressor se afastou cerca de 1 metro do adolescente, que tentou se desvencilhar do acusado e neste momento Lincoln tentou agarrá-lo de volta, sendo impedido através de um disparo de bala de borracha.
Logo ele foi contido e algemado pelos policiais. Depois de controlada a situação, a ex-esposa do agressor relatou que ele era muito agressivo com ela e com os filhos, sendo esse o motivo da separação a cerca de três semanas. Além disso, ela já havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex-marido pelo mesmo fato.
Lincoln, depois de medicado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados e liberado pelos profissionais de saúde, seguiu preso pelos policiais militares e foi encaminhado à DEM (Delegacia de Atendimento à Mulher), onde o caso foi registrado como lesão corporal, cárcere privado, ameaça e danos.