Decreto muda toque de recolher para 23h e libera eventos com até 100 pessoas em Dourados

Norma expedida pelo prefeito Alan Guedes entra em vigor nesta sexta-feira, dia 16 de julho, com vigência prevista até 22 de julho de 2021

Foto: Edemir Rodrigues/Divulgação/GovernoMS
Foto: Edemir Rodrigues/Divulgação/GovernoMS

Decreto n° 500 de 15 de julho de 2021, expedido pelo prefeito Alan Guedes (PP) em edição suplementar do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (15), muda o toque de recolher da cidade para o horário da 23h às 5h. No entanto, a partir das 22h fica vedada qualquer forma de venda de bebidas alcoólicas, de forma presencial ou delivery.

Clique e confira o decreto na íntegra!

A norma que entra em vigor nesta sexta-feira, dia 16 de julho, com vigência prevista até 22 de julho de 2021, também autoriza a abertura de bibliotecas, museus e espaços kids com a limitação de ocupação de tais espaços de no máximo 50% de sua capacidade total.

Também está permitido o retorno gradativo de eventos, com até 100 pessoas, desde que atendidas todas as medidas de biossegurança estabelecidas no decreto, como por exemplo, o registro de todos os participantes do evento, com nome completo e telefone de contato, cuja lista deverá estar disponível aos agentes de fiscalização durante e após o evento, isso para fins de rastreabilidade de eventuais contaminados.

As apresentações com música ao vivo continuam, no entanto, está proibida, a prática da dança. Outra proibição é a utilização nas conveniências de mesas, cadeiras ou quaisquer estruturas que permitam o consumo de bebidas no local (tambores, por exemplo).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Chock norris

    Chock norris

    A funerária também já encomendou mais caixões prefeito besta em vez de esperar essa coisa sumir logo de vez bobalhão logo logo tá um caos de novo.