Quadrilha que roubou caminhonete e manteve família em cárcere privado é presa
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu uma quadrilha que roubou uma caminhonete, no distrito de Culturama, em Fátima do Sul, e manteve a família em cárcere privado por 2h.
Segundo a ocorrência, os policiais receberam a informação de uma ocorrência de roubo, com cárcere privado, onde os suspeitos com armas e violência, teriam invadido uma propriedade rural, amarrado, ameaçado e espancado pessoas de uma mesma família. Além do veículo, os criminosos também haviam levado certa quantia em dinheiro, celulares e seguiam em direção a Dourados.
As equipes do DOF se mobilizaram e, por volta das 22h20, os agentes localizaram a caminhonete que seguia pela MS-379, em direção a Laguna Carapã, possivelmente tendo como destino final o Paraguai.
O condutor da camionete não obedeceu à ordem de parada, mesmo com a utilização de sinais sonoros e luminosos, sendo abordado logo depois, cerca de três quilômetros, aproximadamente.
No carro estavam quatro pessoas, sendo um adolescente de 16 anos. O motorista, de 42, estava foragido da Justiça. Também seguiam um homem de 19 e uma mulher, de 28.
A viatura guindo do DOF foi até o local da abordagem policial e rebocou a camionete até Dourados.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, em Dourados, onde as quatro pessoas permanecem à disposição da Polícia Judiciária.