Preso em MS homem que estava na lista vermelha da Interpol

  • Redação 94 FM
Delegacia da PF de Corumbá participou da ação para a prisão de colombiano que estava sendo procurado pela Interpol — Foto: Reprodução/TV Morena
Delegacia da PF de Corumbá participou da ação para a prisão de colombiano que estava sendo procurado pela Interpol — Foto: Reprodução/TV Morena

 Na tarde deste domingo (28), em Miranda, a Polícia Rodoviária Federal, em operação conjunta com a Polícia  Federal, prendeu um cidadão colombiano de 47 anos, que encontrava-se na lista da Difusão Vermelha da Interpol a pedido da Espanha.

Conforme informações de autoridades espanholas, o preso é suspeito de ter cometido crime de tráfico internacional de drogas, e estava foragido há mais de 20 anos.

O Pedido de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília/DF com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades do Espanha.

A localização e prisão do estrangeiro foi realizada graças à atuação conjunta dos policiais federais do Núcleo de Capturas da Interpol/DF e Policiais Rodoviários Federais (MS).

A PRF realizou a abordagem de um ônibus de viagem, com itinerário Campo Grande x Corumbá, em fiscalização no km 602 da BR-262 e localizaram o envolvido.

A ação foi coordenada pelo CCPI/PF/RJ (Centro de Cooperação Policial Internacional), e contou com apoio dos policiais colombianos e bolivianos em exercício no Centro, além da Delegacia de Polícia Federal de Corumbá/MS, do Núcleo de Cooperação Policial Internacional de São Paulo, do serviço reservado da PMESP e do Escritório Central da Interpol no Brasil e Espanha.

O Mandado de Prisão Preventiva para fins de Extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, foi devidamente cumprido e, após as formalidades de praxe, o extraditando será encaminhado ao sistema prisional em Campo Grande/MS até a extradição definitiva para a Espanha.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.