Mesquita Islâmica é alvo de atentado na fronteira
A Mesquita Islâmica de Ponta Porã, cidade que faz fronteira seca com o Paraguai, foi alvo de atentado, segundo o responsável pelo local, Shiki Mahdi Ali Pour.
Ele informou que existem marcas e vestígios de tiros nas paredes e projéteis de arma de fogo, que aparentemente são de pistola calibre nove milímetros. Além disso, o forro também foi atingido, bem como a grade de ferro.
De acordo com o Ponta Porã News, cápsulas foram encontradas, e alguns membros da Mesquita perceberam o fato somente ontem (11), com o retorno do Sheiki, que estava viajando, porém, o atentado ocorreu entre os dias 1 e madrugada de 2 de janeiro.
Diante da constatação, o Sheiki fez contato com o Secretário Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, que acionou o delegado regional de Polícia Civil, Clemir Vieira, que acompanhado de mais dois delegados e o SIG (Setor de Investigações Gerais) compareceram no local.
Segundo o delegado, somente a perícia técnica e imagens das câmeras de segurança do circuito externo poderão fundamentar o que realmente aconteceu naquela data, não se pode afirmar se foi atentado ou algo circunstancial.
“A Polícia Civil irá investigar a fundo o caso, pois o nosso dever é proporcionar segurança à população, nunca havia acontecido esse tipo de ação em Ponta Porã, mas nada está descartado”, disse Clemir.