Homem é preso suspeito de atropelar e matar pedestre em MS
Homem suspeito de ter atropelado e matado um pedestre na quarta-feira (21) no município de Miranda foi preso pela Polícia Civil por homicídio qualificado pelo meio que impossibilitou a defesa da vítima. O crime ocorreu na rua General Camara, no centro da cidade e teria sido motivado por vingança.
Por volta das 17h30 de ontem, policiais civis lotados na Delegacia de Miranda escutaram um barulho estrondoso na via urbana e, ao saírem em frente à Delegacia, visualizaram populares aglomerados ao redor de um indivíduo caído ao solo e diversos veículos danificados, sendo que um dos veículos, um Fiat Uno, que também estava estacionado, chegou a rodar a pista, parando no sentido contrário da via.
De acordo com testemunhas, a caminhonete Toyota Hillux, cor prata, conduzida por R.M.M., 33 anos, atropelou L.A.T., 26 anos, que foi atingido em frente ao numeral 662, mas devido à gravidade da batida, foi parar em frente ao numeral 596.
Os carros atingidos estavam em frente ao número 483 e a caminhonete parou no meio da via urbana, já na esquina da quadra, por conta de defeito decorrente do atropelamento. Quando os policiais civis saíram na frente da unidade policial, as testemunhas informaram que o autor estaria fugindo do local em seu veículo, mas que, em virtude dos danos ocasionados, o veículo apresentou problemas e parou de funcionar a alguns metros do local dos fatos. Por este motivo, o autor teria abandonado a caminhonete e seguido a pé.
De acordo com as pessoas que presenciaram o atropelamento, L.A.T. estava andando na rua, quando foi atingida pelas costas. Em contato com a perícia técnica, que compareceu para realização do exame de corpo de delito, foi relatado que consta marca no asfalto, dando a entender que houve um desvio de percurso do veículo pelo suspeito. R.M.M., que não prestou socorro à vítima.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido até à delegacia. Na unidade policial, constatou-se a existência de um procedimento investigativo de 2018, que indicava que R.M.M. fora vítima de tentativa de homicídio, da qual o indiciado e autuado em flagrante era L.A.T., ora vítima.
Somando-se a isto, os investigadores, em análise às câmeras de segurança, perceberam que o suspeito passou instantes antes e deu a volta no quarteirão, passando novamente no local, atingindo a vítima premeditadamente. Desse modo, o suspeito foi autuado em flagrante pelo delito de homicídio qualificado pelo meio que impossibilitou a defesa da vítima.