Homem é preso após furtar carro que estava apreendido na delegacia de Dourados
Foi preso ontem (7), Leonardo Benitez Francisco, de 28 anos, após ser flagrado furtando bateria de carro que está apreendido aos fundos da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), em Dourados. Com ele, estavam outros dois indivíduos identificados apenas como Beto e Leandro.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe de polícia passava pela rua Apeninos quando no cruzamento com a São Francisco se deparou com os três homens praticando o crime. Dois conseguiram fugir e Leonardo abordado.
Ao ser questionado pelos agentes sobre a procedência da bateria, ele que inclusive estava em regime semiaberto na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), disse que furtou o objeto do carro Fiat Pálio que seria entregue em uma boca de fumo, porém, o abandonou na rua Campo Grande, aos fundos do Senac.
Como não conseguiu, os três optaram por retirar a bateria para vendê-la num ferro velho.
Ainda conforme o registro policial, os agentes foram com Leonardo até o local onde o veículo estava, sendo constatado que as duas portas encontravam-se abertas e sem o CD Player.
Leonardo foi questionado sobre o destino das peças, porém, não soube informar. Os policiais fizeram buscas nas imediações e encontraram o estepe do Pálio num matagal.
Foi acionado o guincho para levar o utilitário até a Depac, e o autor conduzido para a delegacia de PC (Polícia Civil).