Homem de MG é preso em Laguna Carapã com 170 quilos de maconha
Um homem de 28 anos, morador em Uberlândia (MG), foi preso pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) acusado de tráfico de drogas, em Laguna Carapã. A prisão ocorreu no sábado (1/2), no entanto, só foi divulgada para a imprensa nesta terça-feira (4/2).
Os militares realizavam bloqueio policial para fiscalização na MS-379, quando deram ordem de parada ao condutor de um Renault Sandero vermelho. Inicialmente, o homem disse que seguia a passeio, de Amambai para Dourados.
Porém, durante a vistoria veicular localizou-se no porta-malas 192 volumes prensados de maconha, com peso total de 171,8 quilos. Questionado sobre a droga, o rapaz mudou a versão e disse que chegou com o carro em Amambai na manhã do sábado, o deixou em uma praça e esperou em uma pousada, até pegar o Sandero já carregado.
Disse, ainda, que reside em Uberlândia e que fora contratado para entregar a droga em sua cidade de origem. A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 380,6 mil.