Jovem baleada por ex em Caarapó, morre em Dourados
Karina Corim, de 29 anos, morreu na manhã desta terça-feira (4) no Hospital da Vida, em Dourados. Ela foi baleada na cabeça pelo ex-companheiro, Renan Dantas Valenzuela, de 31 anos, que invadiu sua loja em Caarapó na manhã do último sábado (1º).
Com a morte de Karina, o atentado deixa três mortos no total.
Aline Rodrigues, de 30 anos, que estava na loja no momento do crime e também foi atingida e morreu no Hospital da Vida na tarde de sábado. Renan se matou logo após os disparos.
O atentado e as investigações
O crime aconteceu por volta das 10h de sábado (1º) na loja “Capinhas da Kah”, localizada na Avenida XV de Novembro, no centro de Caarapó. Segundo vídeos divulgados do momento do crime, Renan foi até o local armado e disparou contra Karina, que havia solicitado uma medida protetiva contra ele no dia anterior.
Durante o ataque, Aline, que estava no estabelecimento como cliente, também foi baleada. Em seguida, Renan ateou fogo na loja e se trancou em um cômodo nos fundos, onde se suicidou com um tiro na cabeça.
As vítimas foram socorridas para o Hospital Beneficente São Mateus e, posteriormente, transferidas para o hospital da Vida em Dourados. Aline não resistiu e morreu no começo da tarde de sábado. Já Karina continuou internada em estado gravíssimo, mas não resistiu e hoje.
De acordo com Ciro Jales, titular da delegacia de Caarapó, o pai do autor, que é policial militar e seria o proprietário da arma usada pelo rapaz, e uma outra pessoa prestaram depoimentos. Eles são considerados testemunhas chave para o entendimento da ação do rapaz.