SIG prende esposa como principal suspeita da morte de homem encontrado em valeta
Ontem (14), em Dourados, foi encontrado o corpo de um homem em uma valeta, às margens de uma estrada vicinal, com marcas de vários golpes de faca. Ele foi reconhecido como sendo Douglas Novaes Rocha, 27 anos.
De acordo com informações do delegado Erasmo Cubas, que comanda o SIG (Setor de Investigações Gerais), inicialmente, as investigações apontam Maira de Lima Luna, 22 anos, como a principal suspeita de planejar o assassinato do próprio marido. No corpo de Douglas foram contabilizadas no mínimo dez perfurações causadas por faca.
O caso vem sendo apurado desde as primeiras horas da manhã de ontem e, os levantamentos colhidos no local onde o corpo de Douglas foi encontrado, juntamente com os elementos obtidos pelos investigadores indicam que Maira teria agido com a ajuda de uma segunda pessoa.
Em coletiva de imprensa, o delegado Erasmo informou, que Douglas foi morto em sua própria residência, localizada no João Paulo II e, posteriormente, seu corpo levado e jogado na valeta onde foi encontrado, entre os bairros, Guaicurus e Jóquei Clube.
Ainda de acordo com o delegado, possivelmente, Douglas estava dormindo quando foi atacado e após acordar, tentou se defender, levando em consideração os locais onde levou as facadas.
Em depoimento, Maira disse que o casamento deles já não ia bem há algum tempo, que no domingo (13) eles discutiram e que ela estaria tendo um relacionamento extraconjugal. Segundo ela, Douglas estaria desconfiado. A polícia acredita que essa tenha sido a motivação do crime.
Maira confessou o crime, porém, entrou em contradição várias vezes. Inicialmente, negou a participação e disse que o amante é quem teria assassinado Douglas. Posteriormente, disse que seria ela a assassina com a ajuda de um amigo.
Policiais constataram que a casa e o carro de Maira foram lavados, mas mesmo assim foram encontrados vários vestígios de sangue.
A Polícia Civil segue em diligência para tentar localizar e prender o suspeito de ajudar Maira no crime.
*Matéria editada às 11:25 para acréscimo de informações