Em 2021, 108 condutores embriagados foram presos pela Guarda Municipal

  • Redação 94 FM
Em 2021, 108 condutores embriagados foram presos pela Guarda Municipal

A GMD (Guarda Municipal de Dourados) prendeu em 2021, 108 condutores que dirigiam sob efeito de álcool. Ao todo, foram realizadas 780 operações de trânsito entre fiscalizações, ordenamentos de fluxos de veículos, blitz em conjunto com o Detran. Além disso, também foram registrados 186 acidentes.

O balanço da Guarda foi divulgado nesta segunda-feira (17), que mostra ainda algumas ocorrências do fim de semana. No sábado (16), por volta das 20h, foi presa uma mulher de 51 anos. Ela foi flagrada embriagada ao se envolver em um acidente de trânsito na rua Desiderio Felipe, no bairro Parque do Lago.

Ela dirigia um veículo Fiat Uno quando colidiu frontalmente com um Renault Sandeiro, conduzido por outra mulher que não foi constatado embriaguez. Ao realizar o teste de alcoolemia nos condutores, a autora foi flagrada com 1,06 Mg/l de álcool, sendo presa e encaminhada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Ontem (17), uma equipe da Guarda Municipal por volta das 2h prendeu um jovem de 24 anos, na rua Toshinobu Katayama. O rapaz conduzia um veículo VW-Saveiro e realizou conversão em local proibido, trafegando pela contramão de direção e ainda avançou sinal vermelho.

Na abordagem foi constatado diversos sinais de embriaguez e dentro do carro, encontrado algumas latas de cerveja. O autor foi preso e o carro com licenciamento em atraso desde 2019, encaminhado ao Detran.

Importante ressaltar que o valor da multa para quem dirige sob efeito de álcool é de R$ 2.934,70. No entanto, se houver reincidência – isto é, se esse condutor cometer a mesma infração mais de uma vez em até um ano –, o valor é dobrado.

Além disso, o motorista tem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida e pode ser suspensa por até 12 meses.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.