DOF destrói acampamento do tráfico, prende cinco pessoas e apreende mais de 600 quilos de drogas

Local em meio à mata servia de apoio a traficantes, que utilizaram motocicletas como meio de transporte dos entorpecentes

  • Assessoria/DOF
Foto: Divulgação/DOF
Foto: Divulgação/DOF

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fecharam na noite desta terça-feira (06/06), um acampamento utilizado por traficantes em meio a uma mata próxima à rodovia MS-376, em Laguna Carapã. No local foram apreendidos 626 quilos de drogas, cinco motos e um veículo. Cinco pessoas foram presas em flagrante.

Os policiais faziam patrulhamento pela rodovia quando abordaram um homem de 24 anos, que conduzia um VW Parati. Durante buscas foram encontrados diversos tabletes de maconha no interior do carro. O suspeito disse que havia carregado o veículo em uma mata próxima ao Distrito do Carapanzinho.

Em diligência os policiais realizaram uma incursão em meio à mata e localizaram o entreposto utilizado pelos traficantes. No local, outras quatro pessoas foram presas. Elas afirmaram que foram contratadas para trazer a droga de Coronel Sapucaia até a região utilizando as motos, de origem estrangeiras, e que receberiam aproximadamente R$ 2 mil pelo trabalho.

Ao todo foram encontrados 602,9 quilos de maconha e 23,5 quilos de skunk. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,4 milhão, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados, juntamente com os autores e veículos.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.