Criança de 2 anos morre engasgada com fruta em MS

A menina brincava com os irmãos na varanda de casa enquanto comia pitomba

  • Redação
Banco de Imagens / Canva
Banco de Imagens / Canva

Uma Menina de apenas 2 anos morreu engasgada com uma fruta popularmente conhecida como “pitomba” no último sabado, na varanda de sua casa, no bairro Vila Angélica II, no município de Jardim. Conforme apurado pela mídia local, a menina estava na varanda de sua casa brincando com seus irmãos, enquanto comia a fruta. Em seguida, engasgou, possivelmente com o caroço, que é do tamanho de uma bolita.

Os pais, ao perceberem que a filha estava engasgada, tentaram socorrê-la, mas, sem sucesso. Então, com ajuda de um vizinho, levaram a menina ao Hospital Marechal Rondon. Mas, apesar do empenho da equipe médica, a menina não resistiu e faleceu no local.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jardim para os procedimentos de praxe. Após a necropsia, foi liberado para o velório, que ocorre neste domingo (17).Em crianças, os engasgos ocorrem pela dificuldade em engolir a própria saliva, ingerir líquido na posição deitado ou encostado, deitar o bebê após refeição sem ter arrotado ou engolir pequenos brinquedos ou outros objetos.

Até os três anos de idade, a criança não controla a mastigação e a deglutição de alimentos devido à falta dos dentes molares, estrutura importante na trituração de comida sólida. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 94% de casos de asfixia por engasgo ocorrem em crianças menores de sete anos.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.