DOF apreende quase meia tonelada de cocaína enterrada na fronteira

  • Da Redação com Sidnei Bronka
Foto: Divulgação/DOF
Foto: Divulgação/DOF

Os policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde de ontem (8), cocaína enterrada próxima à Linha Internacional, entre Coronel Sapucaia e Paranhos, e que foi avaliada em quase R$ 50 milhões.

No local foram encontrados enterrados ao lado de uma pista de pouso e decolagem para aviões, 494,35 quilos do entorpecente. Quatro pessoas foram presas em flagrante.

Conforme a ocorrência, os agentes realizavam patrulhamento pela Linha Internacional, entre o Brasil e Paraguai, quando visualizaram um avião decolando de uma fazenda próxima à fronteira e seguindo em direção ao país vizinho, o que chamou atenção.

Na entrada da propriedade, duas pessoas foram abordadas e durante a entrevista eles afirmaram aos policiais que estavam no local para carregar a droga no avião e que a aeronave avistada pelo DOF havia deixado a fazenda com cocaína.

Os indivíduos informaram que a mesma quantidade de entorpecente levada na aeronave de volta ao Paraguai estava enterrada ao lado da pista.

Durante as buscas, os policiais encontraram diversos fardos de cocaína enterrados, além de combustível para avião. Outras duas pessoas que estavam na propriedade rural também foram detidas. Com elas, foi localizada uma arma de fogo.

Ainda segundo informações repassadas pelo DOF, os materiais apreendidos juntamente com os detidos foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

    

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.