Após jogar máquina de cartão em caixa de lanchonete, jovem é morto por comerciante
Matheus Nascimento da Silva, de 26 anos, foi assassinado por volta das 21h de sábado (7), na rua Francisca Stradiotti, região central de Nova Alvorada do Sul.
O crime aconteceu em frente a uma lanchonete, e o suspeito identificado como Dirceu Neves Barbosa, de 65 anos. Testemunhas relataram, segundo o boletim de ocorrência, que Matheus estava lanchando e bebendo no estabelecimento, foi até o caixa e houve uma discussão. Alterado, o rapaz teria xingado a atendente e jogou nela, a maquininha de cartões.
Neste momento, Dirceu entrou em luta corporal com a vítima, e o proprietário da lanchonete, que é filho do autor, separou a briga. Então, Matheus entrou em seu carro e saiu, após dez minutos, retornou parou em frente à lanchonete e passou xingar os funcionários do local, inclusive Dirceu.
Ainda conforme a ocorrência, Matheus pegou uma faca da cintura, e foi em direção ao Dirceu, que sacou uma arma e efetuou um tiro contra o rapaz, que foi atingido na altura do ombro. Ele saiu correndo com a faca na mão e cerca de 50 metros depois, caiu na rua.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, quando chegou, Matheus já estava sem vida.
Compareceu ao local do crime, a Perícia Técnica de Dourados e investigadores da Polícia Civil. Um advogado foi até delegacia, o qual apresentou a arma utilizada por Dirceu, sendo um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada.