Tribunal do Júri julga caso que chocou Dourados em 2010

O assassinato de três pessoas nas proximidades de um pesqueiro em Dourados despertou atenção na região do Jardim Guaicurus

  • Redação
Tribunal do Júri julga caso que chocou Dourados em 2010

O Tribunal do Júri desta quinta feira (21) está julgando um caso de grande repercussão em 2010, o assassinato de três pessoas próximo a um pesqueiro, na região do Jardim Guaicurus, em Dourados.

Dirceu Vasques e Iedison da Silva Graça estão sendo julgados pela execução por tiros de Manoel Leal de Araújo, Maicon Élio Marques Lavandoski e José Élio Lavandoski Toniazzo (pai de Maicon). Envolvido no crime e foragido da justiça, também está sendo julgado Marcos Aurélio da Silva.

Já o empresário Júnior de Souza Pereira, réu acusado de ser o mandante do assassinato, conseguiu um adiamento do seu julgamento por ter mudado de advogado, a data ainda será definida. Segundo investigações policiais da época, com exceção da vítima José Élio (que estava no lugar errado, na hora errada), todos tinham envolvimento com o tráfico de drogas.

O repórter policial da 94FM, Sidnei Lemos, o Bronka, trará mais informações sobre a decisão soberana do Júri convocado para analisar o crime.

 

Relembre o caso:

 

No dia sete de setembro de 2010, Manoel, Maicon e José Élio estavam nas proximidades do pesqueiro, quando foram surpreendidos por diversos tiros deflagrados por Dirceu, Edison e Marcos Aurélio. Os acusados algemaram e enterraram as vítimas em uma cova rasa, nos fundos do pesqueiro.

Os traficantes se desentenderam e a partir disso começou um “mata mata” dos seguranças envolvidos com o tráfico.Em inquérito, a polícia acredita que esta mesma arma foi utilizada no assassinato de dois policiais militares. Constatou também que o crime ocorreu devido ao sumiço de um carregamento de drogas que pertenciam a Júnior de Souza Pereira e ao traficante Acácio Aguero.

Com mandato de busca e apreensão, por se tratar de local próximo ao crime, policiais do SIG e do Defron encontraram uma pistola de uso restrito das forças armadas de Israel, com pente municiado, um pente de pistola 380 e ainda mais vários projéteis do mesmo calibre. A arma foi encontrada dentro de um berço, em uma casa do pesqueiro.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.