SIG e NRI apreendem carreta com 540 quilos de maconha em Dourados
Por volta das 9h horas da manha desta terça-feira (5), os policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais), e NRI (Núcleo Regional de Inteligência), se deslocaram até o pátio de uma empresa no Distrito Industrial, depois de uma investigação de que uma carreta estava aguardando no local para carregar óleo vegetal, mas ao invés dos óleos, a carreta estava carregada com droga.
Os policiais abordaram no pátio da empresa o motorista, Alexandre Magno Matoso Dutra Ota, 42 anos, que é morador no Jardim Guaicurus em Dourados. No interior no tangue da carreta, Volvo da cor vermelha, modelo 360, com placa de Florestópolis (PR) os policiais encontraram vários fardos de maconha.
O motorista recebeu voz de prisão e disse aos investigadores que a droga seria levaria até a capital de São Paulo e ganharia 50 mil reais. O motorista foi conduzido até a sede do SIG em Dourados e acabou sendo autuado em flagrante acusado por tráfico de drogas.
Depois de ser retirada do tangue da carreta a droga foi pesada e totalizou 540 quilos. Durante o flagrante na delegacia, Alexandre contou que recebeu uma “oferta tentadora” para levar a droga até São Paulo. Ele está preso em uma cela da delegacia a disposição da justiça.
(Carreta que estava com a droga) (Foto: Bronka)