Secretário do Meio Ambiente de Campo Grande cai ao testar patinete em SC; vídeo

O que era para ser um passeio de reconhecimento de práticas sustentáveis acabou rendendo arranhões e hematomas ao secretário de Meio Ambiente e Gestão Urbana de Campo Grande, Luís Eduardo Costa, que caiu de um patinete ao atravessar a avenida Beira-Mar Norte.
O episódio ocorreu na última segunda-feira (15), durante o XVI Encontro Nacional do Fórum De Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras – CB27.
O secretário caiu ao tentar acessar a rampa de acesso para o canteiro central, mas a roda dianteira do equipamento trancou no desnível e o tombo foi inevitável.
Luís Eduardo Costa gravou um vídeo logo após o incidente para dizer que está bem e reafirmou que levará os patinetes para Campo Grande. “Não é uma quedinha dessa que tira esse desejo de ter isso na nossa cidade”. Ele ainda brinca com a situação: “dá risada porque é bom, pode rir sem problema nenhum”.
O Fórum de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras – CB27 teve início no domingo (14) e encerrou ontem (16). O fórum foi criado durante o processo de preparação das cidades para a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), em maio de 2012, com o objetivo de promover a articulação política e a cooperação entre as capitais, em especial buscando soluções para os problemas ambientais comuns das cidades brasileiras, com foco no tema do enfrentamento às mudanças climáticas. Conheça mais em www.forumcb27.com.br.