Quanto custou para Rede Record o capítulo da abertura do Mar Vermelho na novela 10 Mandamentos?
Com elogios em produção e grande elenco de atores, a novela “Os 10 Mandamentos” mostrou ao público para que veio e tem marcado o primeiro lugar no ibope, no horário nobre. A dramaturgia de temática bíblica teve sua estreia em março deste ano e é a aposta da emissora para 2015. A novela busca retratar toda a história de Moisés até chegar ao Monte Sinai, quando se encontra com Deus.
Na noite da última terça-feira (10), um capítulo muito polêmico e esperado foi exibido na novela. Trata-se da famigerada abertura do Mar Vermelho feita por Moisés. Mas, como é o processo e o custo para que tudo dê certo? Confira agora!
O tempo de produção
Foi praticamente uma novela para se produzir esse tão comentado capítulo da novela. Os comentários nas redes sociais e na internet era o de que esse seria o capítulo “mais aguardado do ano”. A gravação e exibição dessa famigerada abertura do Mar Vermelho teve que ser remarcada cerca de três vezes. Alguns probleminhas técnicos impediram isso.
Os custos vão desde figurantes a modernos recursos gráficos. O capítulo “custou à emissora R$ 1 milhão”(reais).
A produção teve ajuda internacional
A produção desse grande momento teve ajuda internacional para promover uma maior qualidade de produção ao público. Quando decidiu contar a saga do profeta Moisés em formato de novela, a direção da Record moveu céus e terra para dar ao projeto ares de superprodução, com direito a contratar o Stargate Studios, de Los Angeles (EUA), para fazer a finalização com computação gráfica de duas cenas: a sétima praga que se abateu sobre o Egito e a abertura do Mar Vermelho.