Menino de 5 anos vai à abrigo adotar novo gato e encontra seu gato desaparecido há 1 ano e meio
Quem já perdeu um animal de estimação, sabe a tristeza que é viver sem saber se ele está bem, vivo e em um lugar seguro.
Nos EUA, um garotinho de 5 anos foi às lágrimas ao encontrar seu gato, desaparecido há 1 ano e meio, em um abrigo de animais. Ronnie foi à um abrigo com sua mãe para escolher um novo amigo felino, e de repente, começou a gritar de felicidade. Ele havia acabado de encontrar seu gato Phoenix no abrigo.
Ronnie e Phoenix sempre foram melhores amigos, e quando o gato desapereceu, Ronnie e seu irmão ficaram arrasados. A família tentou encontrá-lo por meses a fio, colando cartazes pela vizinhança, indo de porta em porta e até procurando em abrigos, mas nada de Phoenix.
Até que, finalmente a família decidiu adotar outro gato, já que as crianças sentiam muita falta do amigo.
“Nós fomos até o abrigo escolher um novo gato, e Ronnie viu Phoenix.” – conta a mãe do menino. “Foi maravilhoso. Ronnie ficou muito feliz e gritava de alegria, foi muito emocionante”.
Phoenix correu para os braços do menino e ronronou alto de alegria. “Foi maravilhoso poder abraçá-lo novamente, ele virou uma parte importante da nossa vida”, disse a mãe. Assim, Phoenix voltou para casa e teve seu final feliz.
O abrigo contou que alguém levou o gato para o abrigo, tendo-o encontrado na rua perdido, e apesar de terem checado o microchip, o endereço era antigo e não conseguiram localizar a família.
Por isso, fica a dica pra quem tem chip em seus animais de estimação: mantenha-os sempre atualizados! E pra quem não tem chip, o ideal é usar uma plaquinha de identificação com o telefone de contato na coleira do animal.
E aí, o que acharam dessa história emocionante, com final feliz?