Libanês ameaça decapitar crianças em 'brincadeira' e é preso

  • AFP

A polícia libanesa prendeu um homem que fez uma piada de péssimo gosto ao se filmar enquanto ameaçava decapitar três crianças refugiadas sírias que estavam sob seus cuidados, indicou à AFP um funcionário da segurança neste sábado.

O vídeo, publicado no YouTube na sexta-feira e visto por muitos espectadores, mostra três crianças aterrorizadas chorando enquanto um homem parado atrás de uma câmera agita uma faca perguntando: "Quem vamos decapitar primeiro?".

As crianças chorando apontam entre si, aumentando o horror da cena.

Um funcionário da segurança disse que o vídeo era uma brincadeira de mau gosto e que as crianças haviam sido deixadas com o homem pela mãe, uma vizinha, que saiu para comprar mantimentos.

"O departamento de inteligência das Forças de Segurança Interior detiveram o homem que fez o vídeo", afirmou o oficial da polícia, acrescentando que o incidente ocorreu na província de Nabatiyé (sul).

Embora tenha afirmado que se tratava de um incidente isolado, o funcionário disse que este vídeo era mais um sinal do efeito que a guerra síria tem na sociedade libanesa.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.