Hacker diz ter fotos de mais 100 celebridades além de J. Lawrence
O hacker responsável pela divulgação das fotos íntimas da atriz Jennifer Lawrence afirmou que conseguiu as imagens graças a uma falha do iCloud, serviço da Apple que armazena o conteúdo do celular e sincroniza dados com outros dispositivos como computadores e tablets.
O mesmo Hacker que vazou as fotos da atriz no 4chan, afirma que tem em mãos as fotos de mais 100 celebridades de Hollywood, incluindo modelos e atrizes. Entre os nomes listados por ele estão o da atriz Kirsten Dunst, da modelo Kate Upton, da goleira americana Hope Solo, além de Lea Michele, Brie Larson, Ali Michael, Victoria Justice, Krysten Ritter,Teresa Palmer e Yvonne Strahovski.
Os advogados de Upton informaram que, assim como comunicado pela equipe de Lawrence, eles entrarão com um processo judicial.
Pelo Twitter, a atriz Mary Elizabeth Winstead escreveu: "Para aqueles olhando para as fotos que eu tirei com meu marido anos atrás na privacidade da nossa casa, espero que se sintam muito bem".
Segundo o site The Next Web, foi descoberta uma falha de segurança do aplicativo Find My iPhone, dando credibilidade às afirmações do hacker. Tendo o endereço de e-mail da pessoa, seria possível através desse código fazer uma série de tentativas de desbloquear a senha usando palavras e frases comuns, sem que o aparelho fosse bloqueado como normalmente é o caso quando há muitas tentativas erradas.
O site testou o código, mas descobriu que a Apple já tinha concertado o problema. Não se sabe há quando tempo existe esse problema e se foi realmente isso que expôs as fotos da atriz, e a empresa se recusou a comentar sobre o assunto.