Espectador morto no Rally Dakar cruzou a pista durante passagem dos carros
Máximo Riso, espectador de 65 anos que morreu atropelado durante a sétima etapa do Rally Dakar, disputada no último sábado (9), atravessou a pista durante a passagem dos carros na especial entre Uyuni e Salta, na Argentina. Por volta das 11h20, pelo horário local, o carro do francês Lionel Baud, que passava por um trecho na cidade de Ventillas, na Bolívia.
Tão logo aconteceu o acidente, a direção do Dakar enviou o helicóptero médico para atender o espectador, mas os médicos não puderam fazer nada para salvar a vida do torcedor, que morreu na hora.
“No momento em que o competidor percorria seu caminho, apareceu a desafortunada vítima, que atravessou a pista. Apesar de tentar fazer uma manobra evasiva, o piloto não conseguiu evitar o golpe com a parte direita do veículo, provocando seu falecimento”, disse Fidel Castro, promotor da região boliviana de Potosí, ao site do canal de TV Fox Sports.
“Lamentamos essa morte, mas não podemos falar de dolo ou culpa. Foi dentro de uma competição internacional, e todos os cidadãos devem ser cuidadosos. Não haverá abertura de processo, já que foi um acidente totalmente fortuito”, completou Castro, descartando qualquer responsabilidade a Baud sobre o acidente.
O Rally Dakar prossegue nesta segunda-feira (11), com uma especial entre as cidades de Salta e Belén, na Argentina.