Corumbá suspende aulas e recomenda uso de máscaras

A suspensão das aulas poderá ser prorrogada, dependendo do parecer técnico da secretaria municipal de saúde.

  • Reprodução / Diário Corumbaense
As escolas particulares não devem paralisar as atividades.
As escolas particulares não devem paralisar as atividades.

A Prefeitura de Corumbá suspendeu temporariamente as aulas da Rede Municipal de Ensino (REME) devido ao aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que têm superlotado as unidades de saúde do município. A medida, comunicada às 17h15 de ontem, tem validade até o dia 4 de maio. As escolas particulares não devem paralisar as atividades.  

O Secretário de Saúde, Antônio juliano, explicou que a decisão foi baseada na avaliação de relatórios da coordenação de urgência e emergência do hospital de caridade, cuja situação é preocupante" Além da superlotação nos postos de saúde e na rede de urgência e emergência, devido à alta procura por atendimento, os leitos de internação em pediatria e de uti estão lotados, disse o secretário.

Em nota simultânea, Secretaria Municipal de Saúde recomendou o isolamento imediato de casos positivos e sintomáticos (com afastamento de sete dias das atividades), uso de máscaras — inclusive no atendimento ao público —, higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, limpeza e desinfecção dos ambientes diariamente (ou sempre que necessário) e suspensão de eventos com aglomeração de pessoas

A prefeitura informou que uma resolução específica será publicada nos próximos dias, trazendo orientações complementares sobre o funcionamento das unidades escolares durante o período de suspensão. As atividades administrativas da rede municipal de ensino, envolvendo gestão, coordenação pedagógica, professores e servidores, continuam em funcionamento normal.

A suspensão das aulas poderá ser prorrogada, dependendo do parecer técnico da secretaria municipal de saúde. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.