Com a chegada de mega fábricas, preço do eucalipto valoriza 10,7%
A base para cálculo da valorização do eucalipto é a região situada entre campo grande e três lagoas.

Com o anúncio de uma nova fábrica de celulose em Agua Clara e outra em Bataguassu, o preço do eucalipto clonado comercializado em forma de árvore em pé com casca fechou fevereiro deste ano a R$ 152,17 por metro cúbico. De acordo com números da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), em novembro do ano passado, houve uma variação de 10,7%.
Segundo a Casa Rural ainda neste de acomodação no mercado de madeira de eucalipto, o preço chegou ao maior valor da série histórica do Estado de MS. A base para cálculo da valorização do eucalipto é a região situada entre campo grande e três lagoas.
A menor disponibilidade de produto para compra, contribui para a elevação dos preços, conforme o boletim emitido pela Casa Rural indicando que o preço médio da madeira de eucalipto teve uma alta de 4,65% em relação à pesquisa realizada em novembro de 2024, fechando fevereiro deste ano a R$ 112,50 por metro cúbico estéreo.
No MS o cultivo do eucalipto se espalha por 72 municípios, em uma área de pouco mais de 1,45 milhão de hectares. A maior concentração está na região costa leste de mato grosso do sul.