Com nome estranho, australiano é excluído pelo Facebook
Depois da revolta ao denunciar que o Facebook havia fechado arbitrariamente sua conta por acreditar que seu nome era uma piada de mau gosto, o australiano Phuc Dat Bich afirma que está feliz pelo mesmo ter provocado risadas na rede.
Mal pronunciado, o nome deste australiano de 23 anos de origem vietnamita pode provocar confusão e ser entendido como uma frase ofensiva em inglês.
Em uma mensagem, ele denunciou uma injustiça quando o Facebook considerou que seu perfil era falso e afirmou que era "irritante que ninguém acredite em mim quando eu falo que meu nome é como você lê".
"Eu fui acusado de utilizar um nome falso e enganoso, o que eu considero muito ofensivo. Por que eu sou asiático? É por isto? Minha conta do Facebook foi fechada diversas vezes".
A mensagem foi publicada em janeiro, ao lado de uma foto de seu passaporte, mas provocou sensação na semana passada, quando foi compartilhada mais de 84.000 vezes.
Phuc Dat Bich, que de fato se pronuncia "Fu Da Bi" - e não "Fuck that bitch" - agradeceu na segunda-feira as mensagens de apoio em sua página, que agora tem mais de 40.000 seguidores.
"Vivemos em uma sociedade plural e multicultural e o fato de que muitas pessoas demonstrem seu apoio e encorajamento me deixa feliz", escreveu na segunda-feira.
"Estou feliz e honrado de ter a capacidade de fazer as pessoas felizes por simplesmente fazê-las sorrir por algo que parece ofensivo e ridículo. Como um indivíduo, espero ter desempenhado um papel para alegrar seus dias", completou.