Webinário debate assédio e discriminação na sexta-feira
A Escola Judicial (Ejud-MS) e a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação do Tribunal de Justiça de MS realizam na sexta-feira, dia 13 de agosto, às 14 horas, o Webinário O assédio sexual, o assédio moral e as discriminações - em defesa das relações saudáveis no ambiente de trabalho.
A ideia é propor reflexões, debates e a criação de projetos estratégicos, além do desenvolvimento de ações voltadas para a identificação e combate de assédios e discriminações no ambiente de trabalho. A proposta visa ainda disseminar a igualdade, a antidiscriminação e o combate a todos os tipos de assédios nas relações interpessoais do ambiente de trabalho.
Nomes como Roger Raupp Rios, Mayra Cotta, Luciana Veloso Baruki, Patrícia Maeda e Lis Andrea Pereira Soboll já estão confirmados para o evento, que será transmitido ao vivo no canal da Ejud-MS no Youtube (http://ejud.tjms.jus.br/assedio).
Ressalte-se que o webinário será considerado parte da formação dos membros da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, em cumprimento ao inciso X, do artigo 4° da Resolução 351/CNJ. Apesar da transmissão, a juíza Liliana de Oliveira Monteiro, presidente da comissão e coordenadora do evento, assistirá à palestra de formação no plenário do TJMS, acompanhada dos demais integrantes da comissão. Para assistir ao convite da magistrada, acesse o link https://youtu.be/UntOpuMD6BA
Programação - A juíza Liliana de Oliveira Monteiro responderá pela abertura do evento, com breves considerações sobre o tema e apresentará cada palestrante e seus currículos.
O primeiro painel tratará da Igualdade e Antidiscriminação, tendo como palestrante o Des. Roger Raupp Rios (TRF 4ª Região) e a juíza Mariana Rezende Ferreira Yoshida, da comarca de Rio Brilhante, coordenará os trabalhos do painel.
Mayra Cotta assumirá o segundo painel e falará sobre Teoria e Prática do Enfrentamento ao Assédio Sexual, Moral e Discriminação. A palestra seguinte abordará o tema Assédio Sexual - um risco psicossocial no meio ambiente do trabalho, com Luciana Veloso Baruki como palestrante e a juíza Denize de Barros Dodero, diretora do Foro da Capital, será a coordenadora do painel.
O terceiro painel terá duas palestras. A primeira com Patrícia Maeda, que falará sobre Tridimensionalidade do Assédio Moral e a segunda com Lis Andrea Pereira Soboll, que abordará O trabalho pode ser sentido e ser fonte de saúde - prevenindo o assédio no cotidiano do trabalho. O juiz Marcus Abreu Magalhães responderá pela coordenação dos dois painéis.
O encerramento das atividades ficará a cargo da juíza Liliana de Oliveira Monteiro.