Sobrinho salva tia de ser morta a facadas pelo ex-marido
Uma mulher de 42 anos foi esfaqueada pelo ex-marido por volta das 4h40 da madrugada desta segunda-feira (15), enquanto seguia para o trabalho no município de Brasilândia. De acordo com a Polícia Civil, ela só não foi morta porque o sobrinho estava por perto e conseguiu conter o autor, identificado como Justiniano Soares da Silva, 70 anos, até a chegada da Polícia Militar. O crime foi motivado por ciúmes.
Segundo registrado no boletim de ocorrência, Justiniano não aceitava o fim do relacionamento e o fato de que a vítima estava se envolvendo com outra pessoa. Ao descobrir que a ex tentava seguir normalmente com sua vida afetiva, Justiniano decidiu tirar satisfações e planejou abordá-la perto da casa da irmã, pois sabia que ambas saíam juntas para o trabalho.
Ele então as encontrou no cruzamento da Rua José Francisco da Silva com a Rua Anésio Zanone, oportunidade em que questionou a vítima sobre o novo relacionamento. Em seguida, disse que se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém, momento em que a atacou, ferindo-a no ombro. Junto com a irmã, ela começou a gritar por socorro e o sobrinho apareceu para ajudar.
O acusado foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ele se justificou dizendo que havia perdido a cabeça. Enquanto era socorrida, a mulher informou que tinha rompido com o agressor há três meses e que desde então ele havia deixado a casa dela, onde conviveram por um tempo.