Preso ataca agente penitenciário em presídio em MS; veja o vídeo

As imagens de um preso 'partindo para cima' de um agente do Estabelecimento Penal de Corumbá, não são novidade para os funcionários do local. Segundo um servidor que preferiu não se identificar, esta já é terceira agressão testemunhada por ele. “Desta vez ganhou repercussão por causa do vídeo, mas não é a primeira vez e os agentes não denunciam por medo de represália ou punição. Os presos ditam as regras ali dentro”, explicou.
Ainda de acordo com o denunciante, no local circulam drogas e celulares e os detentos discutem se vão aceitar ou não os atos da administração local. Eles decidiriam inclusive, que preso quem entra ou sai do local e qual agente será responsável por determinado plantão.
O servidor atribui a situação a falta de efetivo, explicando que ficam apenas dois agentes no corredor, sendo responsáveis por 500 presos. “Tem dias que um único agente tem que vigiar 50 presos no banho de sol. Então são os detentos que determinam quanto tempo vão ficar. Os servidores não tem autoridade ali”, destacou.