Nova diretoria do TRT/MS foi eleita na quinta-feira

  • Assessoria/TRT-MS
Foto: Divulgação/TRT-MS
Foto: Divulgação/TRT-MS

O Tribunal Pleno do TRT/MS aprovou, na quinta-feira (1°), por aclamação, a proposição dos nomes dos desembargadores João Marcelo e Tomás Bawden para presidente e vice-presidente do tribunal para o próximo biênio.

Além da eleição dos novos dirigentes, também foram definidos os nomes dos magistrados componentes das Turmas e dos integrantes dos colegiados da 24ª Região.

O presidente do TRT/MS, desembargador André Oliveira, pontuou a relevância da etapa de eleição dos novos dirigentes. “Com a apresentação da presente matéria, ingressamos numa etapa importante da administração deste tribunal que é a revisão e a mudança cíclica da direção, para justamente oportunizar aqueles que ainda não tiveram o comando do tribunal, para entregar todo seu conhecimento, técnica jurídica e administrativa para consecução da jurisdição no nosso TRT24”.

O magistrado lembrou que esse é o seu segundo mandato e “uma das experiencias mais ricas da minha existência”. O presidente, então, propôs os nomes dos desembargadores João Marcelo e Tomás Bawden para, respectivamente, ocuparem a presidência e a vice-presidência do tribunal e eleição por aclamação.

O desembargador Nicanor de Araújo observou que a eleição por aclamação mostra a unidade do tribunal na escolha de seus dirigentes.  “Com certeza, os nobres colegas conduzirão com muita precisão, competência e garra os destinos do nosso tribunal, como sempre foi conduzido por todos aqueles que antecederam nas administrações anteriores”.

O desembargador Márcio Thibau desejou muita sorte aos desembargadores eleitos para a nova gestão: “Desejo ao des. João Marcelo e ao des. Tomás Bawden muita sorte na próxima gestão e também me coloco à disposição”, disse.

O vice-presidente eleito para o próximo biênio, des. Tomás Bawden, afirmou estar muito honrado com a escolha feita pelos pares. “Penso que continuamos unidos em torno de um propósito de justiça comum, de pacificação entre capital e trabalho, também comum. Parabenizo o colega João Marcelo e acredito que poderemos, unidos, fazer uma gestão a serviço do jurisdicionado”.

A procuradora-chefe do MPT-MS, Cândice Gabriela Arosio, parabenizou os novos dirigentes e o colégio que, mais uma vez por aclamação, elege seus próximos representantes administrativos. “Eu costumo dizer que quando nos chega uma responsabilidade como essa, de gerir, de fazer algo que é um pouco diferente do que a nossa formação jurídica nos impõe, nos tornamos mais parte do órgão institucional que fazemos parte. Os senhores como experientes juízes e com muitos anos de carreira, só vão agregar à administração do tribunal, fazendo uma excelente gestão”, concluiu.

A presidente da Amatra XXIV, juíza Priscila Margarido Mirault, afirmou que a Amatra recebe com grande alegria esses novos dirigentes e ressaltou: “Tenho certeza que vão dar continuidade a essa gestão tão boa que vem sendo feita e contem com a Amatra. O 1º e o 2º graus trabalhando em conjunto para que tenhamos sempre o melhor para o nosso TRT e para o nosso jurisdicionado”.

O presidente eleito para o próximo biênio, desembargador João Marcelo, agradeceu imensamente aos pares pela confiança. “Ser presidente nada mais é do que aquele que recebe uma procuração e trabalha em nome do Tribunal Pleno. Todo ato praticado pelo presidente do tribunal tem dentro dele uma parcela da vontade de cada um dos desembargadores. Nada do que o presidente faz é isolado, ele trabalha em prol da jurisdição e em nome do Tribunal Pleno”.

O magistrado observou que o tribunal tem mostrado uma maturidade ímpar com o passar dos anos. “Cada presidente que passou deixou um legado. A ideia é trabalhar em prol da jurisdição, dar proteção aos magistrados e proporcionar à sociedade um judiciário que propicia decisões céleres e efetivas”, concluiu.

Escola Judicial, Ouvidoria e Turmas:

A Escola Judicial ficará a cargo do desembargador Francisco Filho, a Ouvidoria permanece com o desembargador Nicanor Araújo e as turmas passam a contar com a seguinte composição:

1ª Turma

Desembargador Márcio Thibau (presidente)

Desembargador André Oliveira

Desembargador Nicanor Araújo

2ª Turma:

Desembargador João de Deus (presidente)

Desembargador Francisco Filho

E o(a) novo(a) desembargador(a) representante do quinto constitucional que será escolhido pelo Presidente da República


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.