No TRT-MS, 8 de cada 10 alvarás são emitidos eletronicamente

  • Redação com TRT-MS
O Presidente do TRT24 recebe representantes do Setor Público do Banco do Brasil (Foto: Divulgação/TRT-MS)
O Presidente do TRT24 recebe representantes do Setor Público do Banco do Brasil (Foto: Divulgação/TRT-MS)

O presidente do TRT da 24ª Região, desembargador João Marcelo, recebeu uma comitiva do setor Público do Banco do Brasil, esta semana, para discutir a emissão de alvarás eletrônicos.

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul apresenta um dos maiores percentuais de emissão de alvarás nessa modalidade, segundo o banco. Desde a implantação, em 2020, já são mais de 40 mil alvarás eletrônicos liquidados. Somente de janeiro a março deste ano foram 5.488 eletrônicos contra 1.039 alvarás manuais, representando 84,3% do total de alvarás emitidos.

De acordo com Sebastião Soares, Gerente Geral do Setor Público, “a solução tem se mostrado um mecanismo muito eficiente, trazendo agilidade, segurança, sustentabilidade e satisfação por parte dos advogados e cidadãos, pois elimina a necessidade de comparecimento à agência nos casos em que a conta bancária é indicada previamente pelo beneficiário”. Em caso de comparecimento pessoal, o levantamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, sem a necessidade de preenchimento de formulários, simplesmente apresentando os documentos pessoais.

Participaram da reunião Luiz Carlos Castro, Gerente Jurídico Regional, José Humberto Vilarins, Supervisor Jurídico, Sebastião Vanderlan Soares, Gerente Geral do Setor Público, Dair Pereira dos Santos, Gerente de Relacionamento, e Fernanda Depieri, Gerente do Pab do Fórum Trabalhista de Campo Grande.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.