Magistradas de MS participam de seminário que discute julgamento com perspectiva de gênero

  • Redação com TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS

Nos dias 6 e 7 de março, acompanhada da juíza Helena Alice Machado Coelho, a desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, que responde pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de Mato Grosso do Sul, estiveram em Brasília para representar a magistratura no seminário Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero: Teoria e prática.

Realizado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o evento é voltado para magistrados de todo o país, operadores do direito em geral, servidores públicos e estudantes, nos formatos presencial e a distância, com transmissão pelo canal do STJ no YouTube.

Nos dois dias de trabalho, as discussões envolvem temas distribuídos em seis painéis: 1) O Superior Tribunal de Justiça e o julgamento com perspectiva de gênero; 2) A construção do protocolo para julgamento com perspectiva de gênero no Brasil; 3) A contribuição do Protocolo na edificação da equidade de gênero; 4) Questões práticas sobre o julgamento com perspectiva de gênero nas Justiças Estadual, Federal e Militar; 5) Questões práticas sobre o Julgamento com perspectiva de gênero na Justiça do Trabalho; 6) Perspectiva de gênero: o contexto internacional e um olhar para o futuro.

Entre os conferencistas estão os ministros do STJ Paulo Dias de Moura Ribeiro, Sérgio Kukina e Ribeiro Dantas; o ministro aposentado Carlos Ayres Britto (STF), a Desa. Salise Sanchotene (conselheira do CNJ) e a juíza Patrícia Maeda (TRT 15).


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.