Judiciário realizará webinário Direitos dos Povos Indígenas I

  • Assessoria/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS

O Tribunal de Justiça, por meio da Escola Judicial (Ejud/MS), realizará no mês de agosto três webinários sobre Direitos dos Povos Indígenas. O primeiro será realizado na próxima segunda-feira, dia 8 de agosto, a partir das 17 horas (horário MS), e os próximos serão nos dias 15 e 22, sempre no mesmo horário.

Os seminários virtuais integram o curso Direitos dos Povos Indígenas, oferecido para magistrados (as) e compartilhado da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

A existência de população tradicional indígena no Estado de Mato Grosso do Sul denota a importância do aperfeiçoamento na temática. Assim, para potencializar a difusão do conhecimento, os webinários serão realizados em plataforma de videoconferência e transmitidos ao vivo pelo canal da Ejud/MS no youtube (https://ejud.tjms.jus.br/webinario).

O webinário Direitos dos Povos Indígenas I terá exposição de Paulo Baltazar, doutor em Geografia pela Universidade Federal da Grande Dourados, professor colaborador da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), na licenciatura Intercultural Indígena e pesquisador nos temas Língua Terena, Educação Indígena, Educação Escolar Indígena, Geografia Cultural, Geografia Terena, Etnomapeamento, Gestão Ambiental e Territorial em Terras Indígenas.

A abertura do evento será responsabilidade do Diretor-Geral da Ejud/MS, Des. Dorival Renato Pavan, e a mediação dos debates será conduzida pela Desa Elizabete Anache, supervisora da Coordenadoria das Varas de Execução de Medidas Socioeducativas (COVEMS/GMF).

A participação no youtube é aberta para magistrados(as) não inscritos(as) no curso, servidores(as) e colaboradores(as) do Poder Judiciário de MS e para toda comunidade. No canal da Ejud/MS no youtube será disponibilizada lista de frequência dos(as) participantes, para emissão de Declaração de Participação, com carga horária de 2 h/a, nos termos do 2º do artigo 21 do Regimento Interno da Ejud/MS.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.