Ex-deputado Ary Rigo morre na capital

  • Redação
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

O ex-deputado estadual Ary Rigo faleceu no início da tarde desta quinta-feira (30), aos 75 anos, em Campo Grande. Ele estava internado no Hospital da Unimed desde a madrugada de segunda-feira (27) após cair no banheiro do quarto e sofrer traumatismo craniano.

Segundo o Campo Grande News, devido a uma hemorragia, passou por duas cirurgias no cérebro para estancar o coágulo que se formou. A publicação detalha ainda que o genro, Daniel Navarro, revelou que o ex-parlamentar sofreu uma parada cardíaca.

A família ainda aguarda trâmites para a liberação do corpo no hospital para então decidir como fará o velório e sepultamento.

Ary Rigo foi vice-governador nos anos de 1991 a 1994, na gestão de Pedro Pedrossian. Para deputado estadual, foi eleito quatro vezes pelo PTB e duas pelo PDT, mas não disputava eleições desde 2020. Ele estava atualmente no PSDB.

“A trajetória política de Rigo se confunde com a fundação de Mato Grosso do Sul. Gaúcho de Passo Fundo (RS), ele se formou em Agronomia no Rio de Janeiro e veio para o Estado. Em 1979, ajudou a fundar a Assembleia Legislativa e participou da elaboração da Constituição do Estado”, informa o Campo Grande News.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.