Empossada a Administração Superior da Defensoria Pública de MS biênio 2023-2025
Defensoras e defensores públicos, de primeira e segunda instâncias, tomaram posse na nova Administração Superior, biênio 2023-2025, na semana passada, em Campo Grande.
A convite do defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, o defensor público Homero Lupo Medeiros assume como primeiro subdefensor-geral; e a defensora pública Lucienne Borin, como segunda subdefensora pública-geral.
Compõem, também, a nova gestão, a defensora pública Eliana Etsumi Tsunoda que permanece adida ao gabinete para assessorar o defensor público-geral; e o defensor público Gustavo Henrique Pinheiro, que continua adido ao gabinete para assessorar a segunda subdefensora pública-geral nas atividades pertinentes à Secretaria de Gestão Administrativa e Secretaria de Infraestrutura.
Permanece, ainda, o defensor público José Gonçalves de Farias na função de Chefe de Gabinete; e assume o cargo de Assessor para Assuntos Institucionais o defensor público Mateus Augusto Sutana e Silva.
A defensora pública Patrícia Feitosa de Lima passa a exercer o cargo de coordenadora da Central de Cobrança de Recursos destinados ao Funadep; e a defensora pública de Segunda Instância Renata Gomes Bernardes Leal permanece na gestão com a coordenação do Setor de Projetos e Convênios.
“É com grande alegria que finalizamos a composição da nova gestão. Vejo em todas as defensoras e defensores convidados a assumirem essa responsabilidade comigo muito comprometimento e seriedade com os grandes desafios da Defensoria Pública de MS e vontade de contribuir com os avanços e melhorias na vida de nossas assistidas e assistidos”, pontua o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini.