Em MS, 28 mil querem ser policiais civis
Concorrência de concurso público é de mais de 158 candidatos para cada vaga de escrivão ou investigador
Publicada na edição desta quinta-feira (31) do Diário Oficial do Estado, a relação de candidatos inscritos no concurso da Polícia Civil revela que mais de 28 mil têm a pretensão de ingressar nos quadros da corporação. Dividido o número de postulantes aos cargos de escrivão e investigador, a concorrência é superior a 150.
Leia também:
-PM quer concurso com mil vagas em MS
Ao todo, são 100 vagas para Investigador de Polícia Judiciária e 80 para Escrivão de Polícia Judiciária. Respectivamente, elas tiveram 16469 e 12033 inscrições. Ou seja, as concorrências são de 164 e 150 candidatos para cada oportunidade de ingresso na Polícia Civil.
De acordo com as secretarias de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), "a prova escrita será aplicada nos municípios de Campo Grande, Dourados e Paranaíba no dia 17 de setembro" e "o edital com o ensalamento e os respectivos horários será publicado na próxima semana".
Ainda conforme o Governo do Estado, do total de inscritos nesse concurso, "22961 candidatos efetivaram o pagamento da inscrição e 5541 tiveram a solicitação de isenção da taxa de inscrição deferida". "Cerca de 1851 candidatos se declararam negros, 215 portadores de necessidade especiais e 85 indígenas", detalha.