Em menos de 24 horas, Polícia Civil prende suspeito de praticar roubo à residência
Na manhã de sexta-feira (21), o Setor de Investigações Gerais (S.I.G.) da Delegacia de Ribas do Rio Pardo, com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), prendeu em flagrante um homem de 22 anos suspeito de praticar o crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo.
Conforme apurado nas investigações, na madrugada de quinta-feira (20), três indivíduos invadiram uma residência no em Ribas do Rio Pardo enquanto um quarto homem esperava de vigiava a parte externa do imóvel.
Os suspeitos arrombaram o portão da casa e renderam duas vítimas. Empregando armas de fogo, anunciaram o assalto e disseram que queriam o cofre, pois ali seria a casa do dono da lotérica. Porém, os suspeitos erraram a casa e entraram na residência vizinha.
Os indivíduos roubaram joias, celulares, R$ 1.000 e um capacete de moto. Além disso, um dos envolvidos efetuou disparo de arma de fogo em direção ao solo, sendo que o projétil ricocheteou e acertou a perna de uma das vítimas.
Esse mesmo indivíduo pediu a aliança de uma das vítimas e tendo em vista a dificuldade de sair do dedo da mulher, sob ameaça de tortura, anunciou que cortaria o membro da vítima.
Em seguida, os suspeitos empreenderam fuga supostamente em um carro preto, tomando rumo à capital – Campo Grande. As vítimas compareceram à Delegacia local e noticiaram os fatos à Autoridade Policial.
Policiais civis realizaram imediatamente diligências e investigações na tentativa de identificação dos autores. Um dos suspeitos residia no bairro Panorama, em Campo Grande.
O suspeito foi surpreendido na posse de parte dos bens roubados, a exemplo de um aparelho celular. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Ribas do Rio Pardo para a lavratura do auto de prisão em flagrante.
As duas vítimas reconheceram o suspeito tanto pessoalmente quanto por meio de sua voz, tendo convicção de que o homem seria o principal autor do crime, já que o disparo de arma de fogo que acertou a perna de uma das vítimas teria partido dele.
O homem foi autuado em flagrante por dois roubos majorados pelo concurso de agentes e pelo emprego de arma de fogo. As investigações continuam para identificação dos comparsas.
O homem preso é o mesmo envolvido nos furtos em série ocorridos no final de ano em Ribas do Rio Pardo. Ele possui, pelo menos, 20 passagens criminais relacionadas a diversos crimes gravíssimos. O suspeito ficará à disposição da Justiça.