Defensoria participa de reunião do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de MS

  • Assessoria/Defensoria Pública MS
Foto: Divulgação/Defensoria Pública de MS
Foto: Divulgação/Defensoria Pública de MS

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou na manhã desta segunda-feira (8), da reunião ordinária do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de MS (Cetrap). O encontro promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), ocorreu na Ordem dos Advogados do Brasil seccional MS (OAB/MS).

Vencedora do chamamento público do Ministério de Justiça e Segurança, a Defesoria de MS será responsável pela criação e implementação do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em MS (Netp/MS)

No encontro, a coordenadora do Nudedh, defensora pública Thaísa Defante compôs mesa ao lado da diretora de Direitos Humanos e coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Paraná, Silvia Xavier, e presidente da Comissão de Acompanhamento dos Refugiados da OAB/MS, Cristiane de Oliveira.

Também participaram da reunião ordinária, o assessor para assuntos institucionais, defensor Mateus Sutana; a gestora do Setor de Projetos e Convênios, defensora de 2ª Instância, Renata Bernardes Leal, representantes do MPT, MP, TRT, e de forma virtual, a coordenadora nacional do Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conatrap), Marina Almeida.

À tarde, na sede da Defensoria de MS, o assessor para assuntos institucionais e a gestora do Setor de Projetos e Convênios receberam a visita institucional da diretora de Direitos Humanos e coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Paraná, Silvia Xavier; e da presidente da Comissão de Acompanhamento dos Refugiados da OAB/MS, Cristiane de Oliveira.

No encontro foram discutidos os desdobramentos da criação e implementação do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas pela Defensoria de MS.

A coordenadora de Projetos e Convênios, Thiane Tonon, que também participou do encontro, explica que a implementação do núcleo ocorre a partir da captação de recursos junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“A instituição ficou em segundo lugar no chamamento público e o convênio é decorrente desse feito”, destaca a servidora.

Também participou da reunião a servidora Sheila Mendes.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.