Defensoria de MS inicia formação da comissão do 1º concurso de apoio técnico-administrativo da história da instituição

  • Assessoria/Defensoria Pública MS
Foto: Divulgação/Defensoria Pública de MS
Foto: Divulgação/Defensoria Pública de MS

A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul prepara a realização do primeiro concurso público de provas e títulos para provimento de vagas em cargos efetivos da carreira de apoio técnico-administrativo. A abertura do processo de escolha da comissão organizadora foi publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 2 de junho.

O primeiro concurso para servidoras e servidores públicos da história da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, com publicação prevista para 2023, integra o plano de estruturação e qualificação do atendimento.

O defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, pontua a preocupação da Administração Superior não somente em proporcionar conforto arquitetônico, mas em garantir um atendimento qualificado e adequado a cidadãs e cidadãos sul-mato-grossenses.

“Estamos aprimorando o atendimento à população, para que essas pessoas sejam assistidas por equipes multidisciplinares, assim como as crianças, adolescentes, mulheres, idosas e idosos vítimas de qualquer abuso ou violência. Nesse interesse, a Defensoria Pública de MS está abrindo o primeiro concurso público para servidoras e servidores, com o intuito de ampliar e qualificar o quadro de pessoal. Então, mais do que garantir espaços mais confortáveis, se trata de uma estruturação necessária, que passa também pela equipe de atendimento, que são os que dão suporte ao trabalho da defensora e do defensor público”, explica a defensor público-geral.

O edital publicado no último dia 2 de junho detalha todo o procedimento e as diretrizes para a escolha da comissão organizadora. O concurso será para provimento de cargos do quadro de pessoal de apoio técnico-administrativo da Defensoria de MS.

O próximo passo será escolher os membros que irão compor a comissão. Em seguida, os componentes irão tocar o processo de escolha da banca que, após contratada, poderá publicar o edital.

Atribuições da comissão:

O edital publicado detalha que os membros da comissão terão como atribuições as seguintes como tarefas:

Tratativas com a entidade organizadora do concurso que for contratada pela Defensoria Pública-Geral;

Elaboração do regulamento e edital de abertura do concurso;

Elaboração do calendário de suas atividades, com as datas das provas do concurso;

Decidir acerca dos recursos apresentados pelas candidatas e candidatos e que não forem da competência da entidade organizadora do concurso ou do Conselho Superior;

Proclamar os resultados parciais e finais das provas; e

Elaborar a lista de classificação final das candidatas e candidatos.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.