Covid-19: Estado alinha, com municípios, mutirão para aplicar 275 mil doses de vacina em sete dias

  • Redação com Assessoria do Governo de MS
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES) está propondo, junto aos 79 municípios sul-mato-grossenses, a realização de um mutirão de vacinas, visando a aplicação de ao menos 275 mil doses do imunizante contra o coronavírus, num período de sete dias. A proposta foi feita na reunião da Comissão Intergestores Bipartite - CIB (que reúne os gestores municipais e a SES) realizada nesta quarta-feira (22). A ideia, também, é que no próximo sábado seja realizado o “Dia D” da vacinação, com a disponibilização de primeira, segunda e terceiras doses para os públicos específicos.

A SES aguarda ainda o posicionamento do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems), presidido pelo secretário municipal de Saúde de Corumbá, Rogério Leite. Essa semana, o estado distribuiu aos municípios 275 mil doses de vacinas, entre AstraZenca, Pfizer e CoronaVac. MS já havia recebido quantitativo na semana passada, por isso há estoque nos municípios e o mutirão quer evitar que vacinas fiquem estocadas em geladeiras.

A SES apontou a união de esforços entre Estado e Municípios como o fator que tem levado Mato Grosso do Sul a ser o primeiro em vacinação, no ranking nacional. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.