Carreta da Justiça encerra POP RUA JUD com 46 atendimentos a população em situação de rua

  • Assessoria/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS

Terminou no final da tarde desta quarta-feira, dia 8 de março, o POP RUA JUD Pantanal, programa da Justiça Federal em MS de atenção a pessoas em situação de rua e suas interseccionalidades, do qual o TJMS se fez parceiro, junto com diversas outras instituições.

Para auxiliar no projeto, a Carreta da Justiça - unidade móvel que leva a justiça até a população mais vulnerável – ficou estacionada durante os três dias de evento no pátio da Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias de Campo Grande (UAIFA), prestando seus serviços a essa parcela da população.

Sob o comando do juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, titula da Vara de Execução Penal do Interior, a Carreta da Justiça realizou 45 atendimentos de orientações jurídicas e procedeu a abertura de uma ação de curatela.

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) já realizou edições do POP RUA JUD no Estado de São Paulo, e agora implantou o projeto no Mato Grosso do Sul. O TJMS agradece o convite feito pelo TRF3 e reforça sua disponibilidade para integrar futuras edições, não só deste projeto, como de eventuais outras ações em que possa colaborar de qualquer forma com a sociedade sul-mato-grossense.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.